quarta-feira, 3 de outubro de 2012

MOÇÃO DE APOIO À FRENTE DE ESQUERDA EM MARINGÁ


Frente às eleições que ocorrerão no próximo dia 7 de outubro o Comitê Municipal de Maringá do Partido Comunista Brasileiro declara o seu total apoio à Frente de Esquerda, que tem na candidatura à prefeitura de Débora Paiva (PSOL), e seu vice Bruno Coga (PSTU), a ponta de lança de nossa união. Nós, comunistas do PCB, temos a análise, por convicção, que as disputas eleitorais nos atuais modelos acabam por centralizar o debate político público em um espetáculo no qual as mais mirabolantes promessas são feitas em busca de votos. Entendemos que os problemas de nossa cidade não podem ser tratados e muito menos resolvidos com discursos vazios ou “compromissos” pessoais de candidatos. Acreditamos que só com a construção de uma participação direta da população apontando seus problemas e participando das decisões é que podemos encarar com real veracidade nossos problemas mais profundos como a desigualdade social, violência, criminalidade, insuficiência no atendimento à saúde, falta de recursos para a educação, questão do lixo, mobilidade urbana, opressão contra a mulher, preconceitos raciais, homofobia, entre muitos outros. Não caímos na ilusão de que nesse limitado espaço da disputa eleitoral, sempre marcado por campanhas financiadas por gigantescos recursos privados que polariza a disputa entre os partidos da ordem - que com o passar das eleições saberão como compensar o investimento realizado - possam ser resolvidos os problemas que se originam nas contradições impostas pelo atual status quo.
A Frente de Esquerda e a coligação “Maringá para os Trabalhadores” tem a função, nessa conjuntura eleitoral, de apontar e denunciar as principais contradições da sociedade maringaense que são continuamente mascaradas e evitadas pelos partidos políticos tributários da ordem, como bem vem fazendo em importantes áreas, a candidata a vereadora Mônica Almeida (PSTU).
O PCB aposta que só com a mais clara firmeza de postura na denúncia da atual podridão de nossa administração pública, junto com o posicionamento de classe, que coloque no centro das decisões os/as trabalhadores/as de Maringá – cotidianamente e não só em momentos de disputa eleitoral - é que criaremos uma sólida alternativa futura para a atual exploração e desigualdade existentes. 

PCB - Partido Comunista Brasileiro
Comitê Municipal - Maringá, Paraná
Outubro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário